Publicado em Deixe um comentário

Tipos de Lentes de Ray-Ban

Lentes Ray-Ban

A Ray-Ban é actualmente uma das marcas mais poderosas quando se trata de moda de óculos de sol. A empresa foi fundada pela Baush & Lomb em 1937 e o primeiro modelo de óculos de sol foi trazido à luz pela Força Aérea dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Todos nós conhecemos este modelo por ser o modelo mais icónico da marca, os óculos de sol de aviador. Mais tarde, entre todos os modelos de Ray-Ban, um deles voltou a destacar-se, o Wayfarer, que foi posto à venda em 1953.

A Ray-Ban pertence actualmente à empresa italiana Luxottica e possui inúmeros modelos de óculos de sol e óculos de prescrição no mercado. É uma marca muito bem posicionada que tem sido capaz de se adaptar à moda de todos os tempos, embora os seus modelos clássicos estejam sempre presentes.

Como já mencionámos, a Ray-Ban tem evoluído ao longo do tempo e, actualmente, existem muitos modelos, lentes e formas diferentes. Portanto, neste artigo, explicaremos quais são os tipos mais comuns de lentes de Ray-Ban e as suas características:

ethan robertson SYx3UCHZJlo unsplash

Tipos de lentes de Ray-Ban: minerais ou plásticas

Em primeiro lugar, Ray-Ban trabalha com dois tipos de lentes: vidro ou mineral e plástico.

Entre as vantagens das lentes de vidro ou minerais, descobrimos que são mais resistentes aos riscos, mas isso não nos impede de ter cuidado porque são frágeis se forem atingidas com demasiada força ou caírem ao chão, porque se partem.

tipos de lentes Ray-Ban

Em segundo lugar, a Ray-Ban também trabalha com lentes de plástico. Estas lentes são mais resistentes às quedas, são mais leves e mais fáceis de manusear no caso de precisarem de ser trocadas.

Captura de pantalla 2021 08 25 a las 19.38.14

Tipos de lentes de Ray-Ban: cores.

A Ray-Ban oferece actualmente os seguintes tipos de lentes em termos de cores: uniforme, gradiente, espelho, gradiente com espelho e cromância.

As lentes uniformemente coloridas são aquelas que têm a mesma cor que cobre a lente inteira, e podem ser polarizadas ou não. Por exemplo, no caso de Ray-Ban, o G-15 e o 58 são da mesma cor verde característica, mas o 58 é polarizado.

tipos de lentes Ray-Ban

Lentes graduadas são lentes que começam no topo com uma cor que se degrada até ao fundo, por exemplo, a cor 85 é castanha graduada.

Captura de pantalla 2021 08 25 a las 19.42.58

As lentes espelhadas são as lentes coloridas mais atraentes e originais. São normalmente feitos de plástico porque a cor parece melhor. Por exemplo, a cor 55 ou 6Q são este tipo de lentes.

Com estas lentes é importante lembrar que, se riscadas, os danos serão mais visíveis do que com uma lente degradada ou de cor uniforme.

Captura de pantalla 2021 08 25 a las 19.46.42

As lentes cromadas da Ray-Ban fazem parte da nova colecção da marca com a qual pretende revelar a sua nova gama de cores. Estas lentes coloridas são feitas com seis camadas de tratamento anti-reflexo que atingem cores mais brilhantes, melhoram o contraste e aumentam a transparência. Por exemplo, a cor 5L pertence a esta nova gama de cores Ray-Ban.

Captura de pantalla 2021 08 25 a las 19.48.07

Tipos de lentes de Ray-Ban: polarizadas ou não.

Finalmente, devemos apenas acrescentar que existe também uma grande variedade de lentes polarizadas de Ray-Ban. Muitas vezes descobrimos que a mesma cor existe tanto polarizada como não polarizada. A verdade é que ter polarizado as cores foi uma grande aposta da Ray-Ban para continuar a ser uma das marcas mais bem posicionadas no mercado, uma vez que as lentes polarizadas são hoje em dia utilizadas por um grande público.

Exemplos de cores polarizadas são: 58, 2V ou T3.

Captura de pantalla 2021 08 25 a las 19.53.24

E até agora um breve resumo dos tipos de lentes de Ray-Ban que existem neste momento no mercado. Não se esqueça que em Cristalesrepuesto mantemos o nosso website constantemente actualizado com as últimas notícias da marca, para que possa obter as suas lentes de substituição. Não hesite em contactar-nos com quaisquer questões que possa ter, teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *